mar
30

Ô vizinhança boa!

Publicado por Monica Ramalho in Caixinha de Música

Dia desses, num encontro casual entre os violonistas Cláudio Jorge e Marcos Amorim na esquina da Rua das Laranjeiras com Almirante Salgado, nasceu a vontade de reunir os músicos que residem em Laranjeiras e no Cosme Velho para “levar um som”, usando uma expressão típica dessa rapaziada. Eles batizaram a ideia de Os Vizinhos e convocaram um time de primeira que, por sorte, mora no bairro, para uma apresentação inaugural, em fevereiro último, no Casarão Austregésilo de Athayde. E foi tudo tão bacana que os instrumentistas assumiram a causa como coletiva.

claudinho-brasil-e-malta
O desdobramento do projeto será uma temporada no Espaço Rio Carioca, a ser realizada nas quintas-feiras de abril, a partir das 20h. Os trabalhos já começam nesta quinta, dia 2, com Cláudio Jorge, Luiz Brasil e Carlos Malta (na foto daí de cima). Dia 9 será a vez de Agenor de Oliveira, Bruce Henri e Rodrigo Lessa e, no dia 16, atuam Ignez Perdigão, Domingos (Bilinho) Teixeira e Marcelo Caldi. No famoso Dia Nacional do Choro, 23 de abril, se apresentam Clara Sandroni, Bruno Abreu, Bruno Migliari, Carlos Cachaça e Luiz Flávio Alcofra. E, para fechar, o trio formado por Nilze Carvalho, Marcos Amorim e Raimundo Nicioli faz as honras d´Os Vizinhos no dia 30.

“Desde os nossos primeiros encontros já havíamos combinado que nos apresentaríamos em vários pontos do bairro e o Espaço Rio Carioca é a bola da vez. Pretendemos voltar ao Casarão no meio do ano para promover uma festa junina”, diz Cláudio Jorge. O objetivo, que à princípio era apenas musical, foi crescendo durante os encontros d’Os Vizinhos. “Agora queremos que esses shows sirvam também para aglutinar os moradores da área em torno de ações de cidadania”, avisa Marcos Amorim.

O endereço do Espaço Rio Carioca é Rua Leite Leal, 45, Laranjeiras. Cabem 60 pessoas lá dentro e o ingresso custa R$ 20. Você vai, né?

* Foto de Monica Ramalho sobre as tintas de Paulo Villela *

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

4 respostas to “Ô vizinhança boa!”

 
  1. hey monica
    q beleza
    hem..olha se continuar assim,
    qdo voltar a viver no Brasil
    vou querer morar num lugar assim
    hen?
    bjs
    paul

  2. monica disse:

    the paradise is here, dear paul!
    and… i can´t keep a secret…
    dentro de alguns dias, o carteiro baterá em sua porta! ; )

  3. puxa monica.
    entao vou ficar praticando para cantar:
    “quando o carteiro gritou o seu nome/ com uma carta na mao…..ohhh!!!!
    risos

    falando em cartas e coisas afins..recebestes o cd q enviei via carol?

    bjs
    paul

  4. Mariana Laura disse:

    Eba! cheguei!!! Cá estou. Não me perco de você, não senhora. A propósito, adoro o Malta. Vizinhão, esse, hein? rs…. recebi o arquivo pelo email. Leio e te digo. beijo grandeeeeeeeeeee,

 

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música