abr
27

O Centro Cultural Solar de Wilson Moreira, em parceria com o Lapases, vai reeditar a série ‘Wilson Moreira recebe’. O encontro inaugural será no sábado, 7 de maio, a partir das 14h, com os cantores e compositores Nelson Sargento e Agenor de Oliveira. “Com certeza será um sucesso total, com samba de pura raíz”, prevê o anfitrião da tarde, regada a batuque e feijoada. Para Nelson Sargento, será uma alegria cantar mais uma vez com Alicate, como Moreira ficou conhecido na juventude por causa de seu forte aperto de mão.

“O cidadão Wilson Moreira, sempre com sorriso infantil no rosto, cativa a todos que dele se aproximam, pois vêem nele pureza e simplicidade. O compositor Wilson Moreira tem um conhecimento profundo do nosso folclore, vide o jongo “Luanda”, que pretendemos cantar juntos nesse show. Excelente compositor, é capaz de musicar até bula de remédio”, elogia Sargento, amigo de longa data. A dupla iniciou um samba, ainda não concluído. “Por culpa minha”, assume o célebre mangueirense, com seu típico bom humor.

O outro convidado, Agenor de Oliveira, lembra dos bastidores da “Sinfonia imortal”, feita a quatro mãos com Sargento. “O samba começou pelo fim. Ele fez letra e melodia para a segunda parte do samba e, com aquele jeito manso, me disse: ‘Agora, parceirinho, só falta você fazer a primeira…’”, diverte-se Agenor, que coleciona quadros do sambista e já lançou um disco dele pela sua gravadora Olho do Tempo, realizadora da série, com apoio da Riotur e da Rádio Roquette Pinto. Agenor divide a produção e a direção do projeto com a pesquisadora Ângela Nenzy. A assessoria de imprensa é da Belmira Comunicação.

No roteiro da tarde, estão previstas as obras-primas “Senhora liberdade”, “Gostoso veneno”, “Goiabada cascão”, “Candongueiro”, “Silêncio de bamba” e “Coisa da antiga” (de Wilson Moreira e Nei Lopes), “Primavera”, “Ciúme doentio” e “Agoniza, mas não morre” (de Nelson Sargento) mais os clássicos de Noel Rosa, regravados por Agenor de Oliveira, um de seus maiores intérpretes na atualidade: “Com que roupa?”, “Palpite infeliz”, “Feitiço da Vila”, “Três apitos” e “Conversa de botequim”.

WILSON MOREIRA CONVIDA NELSON SARGENTO E AGENOR DE OLIVEIRA
QUANDO: Sábado, 7 de maio, a partir das 14h
ONDE: Centro Cultural Lapases (Rua da Lapa, 37, sobrado)
QUANTO: R$ 10 (estudantes, maiores de 65 anos e portadores de deficiência pagam meia-entrada, R$ 5)
RESERVAS: (21) 7666.7207 e 7168.0078

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música