nov
08

Na noite de 9 de novembro, uma quarta-feira, Delia Fischer dará continuidade à turnê de lançamento do elogiado ‘Saudações Egberto’. Será no Centro Cultural Solar de Botafogo, que vem recebendo os novos e interessantes nomes da cena musical brasileira. Pianista, compositora, arranjadora e cantora, Delia estará acompanhada por Pedro Guedes (violão e baixo), Pedro Mibielli (violino, bandolim, guitarrinha e rabeca) e Naife Simões (bateria, flugelhorn e percussão vocal), a mesma banda que gravou o disco. Será o último show do ano no Rio de Janeiro!

No repertório do show, temas como “O sonho” com harmonias e melodias em tempo desdobrado, “Palhaço” adornado de tons cinematográficos para homenagear Federico Fellini e Ennio Morricone, “Auto-retrato” (parceria de Egberto com Geraldinho Carneiro), com a densidade emocional clicada pela musicista, “Água e vinho”, livre improviso em cima de todas as notas do arranjo original mais “Um outro olhar / Pêndulo” (com letra recém criada de Ronaldo Bastos), “Cor do sol / Loro” (também com letra novinha de Eugenio Dale), “Baião malandro”, “Dança das cabeças”, “Maracatu” e “Saudações” (parceria com Paulo César Pinheiro), de onde saiu o nome do disco.

Para escolher o repertório do álbum, gravado com o patrocínio do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura 2011, Delia escutou novamente todos os discos do mestre, “que são ainda incrivelmente atuais e instigantes e me fizeram querer tocar, compor e entrar no universo musical, com a grande vantagem de poder agora realizar com maturidade e colocar um pouco da minha própria visão”, como ela própria define. “Egberto é um músico que possui todas as ferramentas para a criação de obras sinfônicas, canções e ainda tem o dom da improvisação, como os grandes mestres do século XIX. Isso tudo aliado a seu profundo conhecimento da música universal e mantendo o foco no Brasil”, diz.

Como arranjadora e pianista, Delia Fischer está atualmente em cartaz no musical “Beatles num céu de diamantes”, de Charles Möeller e Cláudio Botelho. Também tem viajado pelo país na banda da cantora Ana Carolina, ao lado de Lan Lan na percussão e Gretel Paganini no violoncelo, com o show “Ensaio de Cores”.

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música