set
11

O americano com alma brasileira Bruce Henri, também cantor e compositor de jazz, fará o terceiro dos cinco shows da série ‘Aquele cara lá do baixo’. Será na próxima terça, 18 de setembro, às 12h30 e às 19h, no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Rio). O convidado especial será o guitarrista argentino Victor Biglione, outro gringo apaixonado pelo país do samba e do futebol. Radicado no Rio de Janeiro desde a década de 1970, Bruce tornou-se um músico conceituado ao acompanhar nomes como Tom Jobim, Herbie Hancock, Caetano Veloso, Joyce e Naná Vasconcelos.

Atualmente, Bruce faz a direção artística da Rock Street, uma rua inteira dedicada a atrações de blues e jazz no Rock in Rio (2011 na edição carioca, 2012 em Lisboa). Da sua discografia solo, composta por quatro álbuns, sobressai o elogiadíssimo “Bruce Henri & Villa’s Voz” (2009), uma abordagem jazzística da obra do maestro Heitor Villa-Lobos. Prepare-se para ouvir de um jeito novo clássicos como “Melodia sentimental”, “Prelúdio número 3” e “Cair da tarde”.

Mais dois shows até novembro
Cinco dos maiores baixistas brasileiros estão mostrando o que fazem de melhor na série ‘Aquele cara lá do baixo’, em cartaz no Teatro II do CCBB Rio entre julho e novembro. Em duas sessões por dia, dentro das Terças Musicais, o público tem conhecido de perto a música e o estilo de cada um desses artistas das cordas graves. Em seguida, teremos shows de André Vasconcellos (16 de outubro) e Jorge Helder (20 de novembro).

“De tempos em tempos, a vida nos presenteia com baixistas extraordinários que, ao imprimir suas digitais, reinventam o modo de tocar o instrumento e o arrastam sem cerimônia para o centro do palco”, diz a jornalista e escritora Monica Ramalho. Ela criou a série com o objetivo de dar destaque às atrações. “Para o ouvido leigo, o baixista é apenas o músico que costuma ficar mais para o fundo do palco e, ao contrário dos outros, raramente ganha frases para tocar sozinho e, enfim, sobressair”, explica a jornalista, entusiasmada por realizar o seu terceiro projeto musical em parceria com o CCBB.

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Uma resposta to “‘Aquele cara lá do baixo’ recebe o jazz de Bruce Henri”

 
  1. paul constantinides disse:

    oh querida
    o americano de alma brasileira sou eu!!!!!

    risos

 

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música