out
05

Baixista, compositor e produtor, o brasiliense André Vasconcellos será a penúltima atração da série ‘Aquele cara lá do baixo’. No dia 16 de outubro, às 12h30 e às 19h, o público terá a chance de conhecer mais da sua obra no Teatro II do CCBB Rio. Uma das revelações da sua geração, ele vem sendo admirado nos palcos ao lado de virtuoses como o bandolinista Hamilton de Holanda e o gaitista Gabriel Grossi, que vai colorir esses shows como convidado especial.

André chegou ao Rio em 1998 para tocar com Djavan e, desde então, vem acompanhando diversos artistas nacionais e internacionais, entre eles Hermeto Pascoal, Carlos Malta, Marco Pereira, Richard Galliano e Didier Lookwood. A energia da juventude é um ponto a favor do rapaz, que vem desenvolvendo, em paralelo, uma promissora carreira individual. Lançou três discos solo excelentes, com destaque para “Observatório” (2002) e “Dois” (2010) – este afinado com o propósito da série: incentivar seus pares a deixar a timidez de lado e assumir o papel de solista.

Jorge Helder encerra a série em novembro
Entre julho e novembro, cinco dos maiores baixistas brasileiros estão mostrando o que fazem de melhor na série ‘Aquele cara lá do baixo’, em cartaz no Teatro II do CCBB Rio. Em duas sessões por dia, dentro das Terças Musicais, o público tem conhecido de perto a música e o estilo de cada um desses artistas das cordas graves. Jorge Helder fará os últimos shows, em 20 de novembro.

“De tempos em tempos, a vida nos presenteia com baixistas extraordinários que, ao imprimir suas digitais, reinventam o modo de tocar o instrumento e o arrastam sem cerimônia para o centro do palco”, diz a jornalista e escritora Monica Ramalho. Ela criou a série com o objetivo de dar destaque às atrações. Muitos só percebem o valor do contrabaixo quando ele sai de cena, embora “felizmente, há quem saiba que o coração da música pulsa ali, naquelas batidas robustas do instrumento”, diz ela.

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música