nov
06

Baixista de Chico Buarque desde 1993, Jorge Helder vai fazer o quinto e último show da série AQUELE CARA LÁ DO BAIXO, realizada desde julho no CCBB Rio. Será na terça-feira, dia 20 de novembro, às 12h30 e às 19h. Um dos maiores baixistas brasileiros da história da música popular brasileira, Helder nunca se apresenta como líder e esses shows serão oportunidades praticamente únicas para quem admira um baixo tocado com excelência e assinatura.

Cearense, Jorge Helder (ao lado, em clique de Jaqueline Machado) começou a estudar violão aos nove anos por influência do pai, um músico amador apaixonado por choro. Foi na Escola de Música de Brasília, no início dos anos 80, que ele conheceu e se encantou pelo baixo acústico. Apesar de estudar a vertente erudita, devorava elepês de jazz e formou um duo com um pianista para tocar na noite brasiliense. Em 1986, aterrissou no Rio de Janeiro a convite da Sandra de Sá e, desde então, vem tocando com todas as estrelas da MPB, de Rosa Passos a Cássia Eller, de Guinga a Marcos Valle.

Virou parceiro de Chico Buarque em 2006 com o “Bolero blues”, registrado no álbum ‘Carioca’. No recente ‘Chico’, ainda em turnê de lançamento, a parceria se consolidou com “Rubato”. Além dessas obras-primas, Jorge Helder vai interpretar temas do baixista norte-americano Charles Mingus – alguns com o auxílio luxuoso do saxofonista Marcelo Martins, seu convidado. Na banda, ouviremos o piano de Marcos Nimrichter e a bateria de Rafael Barata.

Antes de Jorge Helder, se apresentaram na série AQUELE CARA LÁ DO BAIXO os super baixistas Dadi Carvalho (24 de julho), Arthur Maia (21 de agosto), Bruce Henri (18 de setembro) e André Vasconcellos (16 de outubro).

ANOTE NA AGENDA:
ONDE: Teatro II do CCBB Rio (Rua Primeiro de Março, 66, Centro do Rio), com 128 lugares. Informações: (21) 3808.2020
QUANDO: 20 de novembro, em duas sessões: às 12h30 e às 19h
QUANTO: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada válida para estudantes, professores, maiores de 60 anos e clientes BB). A venda antecipada de ingressos para cada semana inicia-se no domingo da semana anterior, restrita a quatro bilhetes por pessoa
A BILHETERIA DO CCBB RIO funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
ETCÉTERA: Os shows duram cerca de 90 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música