jan
14

Pedaços grandes de João Donato e Songoro Cosongo, com raspas de Joana Duah e Circo da Silva. Junte tudo num palco e sabe o que vai dar? “Maracujá”. É esse o nome do show que pretende, entre outros objetivos, homenagear a primeira apresentação pública de Donato, ocorrida num circo em Rio Branco, capital do Acre, sua terra natal. Ele nem tinha dez anos e tocou acordeão para a bailarina. Para engrossar a vitamina, o pianista e a banda latino americana convidaram a cantora Joana Duah e o duo Circo da Silva, que fará intervenções lúdicas em Brasília (Teatro da Caixa, nos próximos dias 23 e 24, às 20h) e no Rio de Janeiro (dias 25, 26 e 27, às 19h30, no Teatro Nelson Rodrigues). Ingressos a R$ 20.

A semelhança entre os títulos de algumas das músicas do repertório e o nome do projeto não é mera coincidência: tanto Donato quanto a rapaziada do Songoro Cosongo têm composições dedicadas à fruta e veem nela uma espécie de elo entre as culturas da América Latina, já que essa é uma das poucas palavras que possuem a mesma pronúncia em português e espanhol. No roteiro, autorais como “Flor de Maracujá” e “Amazonas” (de Donato), “Maracujá” (Songoro Cosongo) e “Entre amigos”, parceria de Donato com o gigante da música cubana Mongo Santamaria.

“Estamos sugerindo ao público fazer um passeio para degustar a música do nosso continente a partir do Brasil”, explica Paula Brandão, sócia da Baluarte Agência, idealizadora e produtora do “Maracujá”. “Ao realizar esse projeto, esperamos continuar contribuindo para a integração sonora dos nossos instrumentistas com músicos de outros países. Além disso, queremos promover o encontro entre duas gerações que representam um Brasil diferente, um Brasil que dialoga facilmente com as influências latino americanas e que não aceita rótulos limitantes e excludentes”, explica ela. A assessoria de imprensa é da Belmira Comunicação.

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música