out
17
Para quem é apaixonada por música brasileira como eu, não há nada mais emocionante do que conhecer figuras como o querido João Roberto Kelly, dos maiores autores de marchinhas de carnaval de todos os tempos. Ele e a simpática Maria Helena me receberam no apê deles, em Copacabana, para uma prosa regada a cervejinhas e boas lembranças. Abaixo, um trecho da entrevista – publicada na Carioquice deste mês – e o link para você ler na íntegra:


A história da televisão brasileira e, sobretudo, das geminais TV Excelsior e TV Rio não teria a mesma sonoridade sem as 88 teclas e as inumeráveis melodias de João Roberto Kelly, 70 anos de vida e 50 dedicados à música nacional. Compositor e pianista de musicais humorísticos nos idos 1960, Kelly usava toda a criatividade da juventude nos célebres ‘Times Square’, ‘My Fair Show’ e ‘Praça Onze’, entre outros, cujos diretores o convidavam para ser uma espécie de compositor residente dos programas. Isso até ele virar apresentador do seu ‘Musikelly’, criado na TV Rio e reeditado na TV Globo, já no final da década.

Em 1963, João Roberto Kelly foi trabalhar na TV Excelsior através de Luís Reis, também pianista e compositor. Kelly foi contratado pelo diretor artístico Miguel Gustavo para fazer aberturas de programas. No mesmo ano, a emissora adquiriu o Cinema Astória, em Ipanema, para transformá-lo em teatro. “Até que um belo dia o Carlos Manga me chamou para musicar os quadros do ‘Times Square’, inspirado nos espetáculos da Broadway. Os atores cantavam, dançavam e representavam. Para cada quadro havia uma vinheta e eu caí feito luva nesse esquema”, recorda.

Leia a entrevista na Carioquice!

* Foto de Adriana Lorete *

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Uma resposta to “A alma encantadora de João Roberto Kelly”

 
  1. MARIA DAS GRAÇAS V SILVA disse:

    MONICA ENTREGA O MEU TELEFONE AO JOAO ROBERTO KELLY E DA MULATA QUE ELE DCONHECEU EM CAXIAS RIO BEIJOS GRAÇA TEL 021 6745 04 14

 

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música