ago
06

Nem tão samba, nem tão rock, nem tão jazz e, no entanto, tudo isso misturado de um jeito personalíssimo. É assim que a cantora Karla da Silva define o seu primeiro disco solo, “Quintal”. Feito via crowdfunding e selecionado pela Natura Musical, o álbum vai ganhar o seu registro em DVD após circular em shows por São Paulo, Salvador e Curitiba, com convidados e direito a making of. A filmagem será na noite de 21 de agosto, às 20h, com entrada gratuita, no Espaço Cultural Sérgio Porto, que fica no Humaitá, Rio. A assessoria de imprensa é da Belmira Comunicação.

Conhecida no país ao participar da edição inaugural do reality show The Voice Brasil, na Rede Globo, Karla da Silva conta que, antes de escolher a estética do seu DVD, assistiu a muitos e achou todos parecidos. “A Marina Gante sabe da minha paixão por cinema e trouxe a ideia de fazer o DVD com um caráter documental, registrando lugares e pessoas que fazem parte da minha vida, como o quintal da casa dos meus pais, em Madureira, e o canto das minhas tias e da minha mãe, que me aproximaram da música desde cedo”, rebobina a cantora.

Acompanhada por Paulo Ney no violão e no backing vocal, Felipe Chernicharo na guitarra, Rodrigo Ferreira no baixo, Guido Sabença na bateria, ela vai registrar as versões ao vivo de músicas do seu álbum de estreia, “Quintal” (independente, 2013), entre elas “Hoje só volto amanhã”, “Lobo” (João Bernardo), “Samba do Bem” (Germana Guilherme), “Para celebrar” (Pedro Ivo), “Duas palavrinhas” (Evandro Navarro), “Fé, tempero e amor” (Diogo Brown) e a faixa-título, feita a dez mãos por Matheus von Kruger, Eduardo Brechó, Lucas Cirillo, Alysson Bruno e Jairo Pereira.

A gravação do primeiro DVD de Karla da Silva (e a recente turnê por quatro capitais brasileiras) foi um dos projetos selecionados para receber o patrocínio da empresa de cosméticos. “Uma das vertentes do Natura Musical é a aposta em novos talentos da música brasileira. Ao longo de quase nove anos, o programa vem revelando e participando da consolidação da carreira de novos nomes como Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Karina Buhr e Céu. Ao sermos apresentados a Karla da Silva, vimos a oportunidade de valorizar seu talento e produção artística”, conta Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura. “Também nos chamou a atenção sua capacidade de mobilização e conexão com novas formas de produção, uma vez que Karla conseguiu gravar seu disco com o apoio dos seus fãs”, acrescenta.

OUÇA O DISCO “QUINTAL”: https://soundcloud.com/karla-da-silva

VEJA MAIS: http://www.naturamusical.com.br/karla-da-silva-e-do-samba

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música