jan
07

Escolhida para ser um dos quatro Polos Cariocas de Circo, a Up Leon aceitará inscrições, até o dia 14 de janeiro, de artistas e coletivos dispostos a fazer a residência artística na sede da companhia, em São Cristóvão. Neste 2016, a Up Leon completará 25 anos dedicados à arte circense ao redor do mundo. Nos dias 22 e 23 de janeiro, abrirá o seu galpão para celebrar o quarto de século reeditando os melhores números que vêm encantando o público europeu. Os espetáculos serão gratuitos.

malabarismo

Inspirado no modelo semelhante que reavivou a cena circense da França, o programa adaptado pela Secretaria Municipal de Cultura vai capacitar gratuitamente 40 grupos e artistas. Ao fim de seis meses, cada um terá o seu plano de negócios, identidade visual e um espetáculo pronto para rodar o país.

A sede da Up Leon servirá como espaço de ocupação artística para a idealização de espetáculos, números e performances, além do treinamento altamente qualificado em técnicas e habilidades como acrobacias de solo, malabares e equilibrismo em pernas de pau e monociclos. Cada Polo Carioca de Circo deverá transmitir para as novas gerações características e saberes que dominam no universo do picadeiro. Esse intercâmbio pretende favorecer a circulação de ideias e trocas de experiências entre os jovens criadores.

A comissão avaliadora do programa será composta por representantes da Prefeitura, da SMC e da Up Leon. Originalidade, experimentação e qualidade artística estão entre os critérios com peso de decisão para a escolha dos novos residentes, que desenvolverão trabalhos em uma das quatro instituições aceleradoras das artes cênicas no Rio de Janeiro. Os interessados devem se informar sobre a expertise de cada grupo antes de se candidatar. Crescer e Viver, Cia. Off-Sina e Teatro de Anônimo são os outros Polos que formam o programa. O resultado da Up Leon sai até o dia 24 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da companhia (Rua Francisco Eugênio, 94, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20941-120) ou por Sedex, enviado até às 18h do dia 14 de janeiro de 2016. O envelope deve conter o nome do artista ou coletivo com o formulário preenchido (disponível no site da Up Leon), cópia do RG, comprovante de residência e fotos, vídeos ou materiais que comprovem a atuação dos artistas. O regulamento completo está disponível para consulta no site: www.upleon.com.br

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música