jan
18

up laranjaPara celebrar o seu primeiro quarto de século em atividade e também a sua estreia como um dos Polos Cariocas de Circo – patrocinado pela Prefeitura do Rio, através do Programa Viva o Circo!, da Secretaria Municipal de Cultura –, a Up Leon abre as portas da sua sede, em São Cristóvão, no dia 23 de janeiro, uma sexta-feira, às 20h, para apresentar uma seleção de 25 dos melhores números criados pela companhia nesses 25 anos. A entrada é gratuita!

Mais de 30 artistas circenses se revezam em números de excelência, realizados em solos, duos, trios e coletivos, com malabares, trapézios, acrobacias e monociclos. O Pas de Deux Acrobático, por exemplo, é apresentado por Ana Carolina e Juliano, artistas que iniciaram os seus treinos circenses no Afroreggae, ainda na infância. Há 7 anos, são eles que levam aos palcos do renomado Europa Park esse que é considerado um dos números de maior qualidade técnica da companhia.

Outro momento de destaque é o Happy Jonglage, um número de malabarismo alto astral, no qual quatro virtuosos malabaristas realizam câmbio de claves e passes de forma divertida e ágil ao som chiclete de “Happy”, do americano Pharrell Williams. Já os famosos monociclos da Up Leon, que deram origem à companhia, são reeditados em grande estilo, com 12 monociclos de diversos tamanhos e uma trupe de 15 versáteis artistas que faz um número de equilíbrio e destreza sem igual.

“É emocionante ver o quanto deu certo o caminho inverso que fizemos. No curso natural da vida, a gente se especializa e, só depois, faz carreira no exterior. Com a Up aconteceu justamente o contrário (risos). Éramos quatro cariocas recém formados pela Escola Nacional de Circo e, de imediato, deslanchamos na carreira internacional. Crescemos e nos tornamos adultos no exterior. E, agora, na melhor fase da maturidade, retornamos às nossas origens para brindar esses 25 anos com a nossa gente. Estamos muito, muito felizes!”, exulta Olga Dalsenter, fundadora e produtora executiva da Up Leon.

Up Leon 25 anos

QUANDO: Sexta, 23 de janeiro, às 20h

ONDE: Rua Francisco Eugenio, 94 – São Cristóvão (próximo à Estação da Leopoldina). Informações pelos telefones (21) 3860.5668 | 3241.6299

QUANTO: Gratuito

ETCÉTERA: Censura livre

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música