abr
24

Vamos começar o segundo trimestre do ano estudando aquilo que nos dá tanta alegria? Em abril e maio, o Ateliê Oriente vai oferecer dois cursos preciosos e seis workshops sortidos para profissionais e amadores. Nas noites de terça-feira, de 25 de abril a 30 de maio, Andreas Valentin vai usar o seu conhecimento para mergulhar em acervos pessoais, como fotografias, documentos, filmes e cartas, e reconfigurá-los em uma proposta artística.

Duas duplas prometem instigar o paladar e a criatividade das turmas: Ricardo Pimentel e Alex Jorge querem dar aos alunos experiências básicas no WS “Fotografia e produção na gastronomia japonesa”, nos dias 25, 26 e 27 de abril; e Cristina de Middel e Bruno Morais pretendem traduzir as histórias de cada participante em imagens no “Processos Criativos: do conceito ao compartilhamento”, nos dias 28, 29 e 30 de abril.

A segunda turma do “Curso Fotografia Iniciante” está prevista para se desenvolver nas segundas, terças e quintas, à noite, entre os dias 2 e 30 de maio. Os professores são os “orientes” Ana Dalloz, Kitty Paranaguá, Paulo Marcos e Thiago Barros, sócios do espaço, já conhecido ponto de difusão da fotografia na cidade.

Parto da Ana Lemos

Saídas fotográficas, tratamento no Lightroom e parto natural
Quem fotografa precisa dominar a luz artificial e saber editar o material produzido. Reinaldo Hingel vai mostrar os segredos da iluminação no “Introdução ao flash dedicado”, nas manhãs dos dias 9 e 11 de maio. Victor Naine voltará à casa para ensinar a editar imagens no “Tratamento em Lightroom e Workflow: técnica e estética” entre os dias 3 e 24 de maio. Dois workshops fundamentais!

O curso “Práticas Fotográficas” será um achado para quem já fotografa e quer avançar sob a supervisão dos mestres Kitty Paranaguá e Paulo Marcos, entre os dias 6 de maio e 8 de julho. Já Débora Amorim virá de Brasília para ministrar pela primeira vez no Rio de Janeiro o WS “Fotografia de parto – Gesto natural”, nos dias 19, 20 e 21 de maio. O parto é um dos momentos mais sublimes na vida e a presença de um fotógrafo nesse momento deve ser leve e contribuir para a harmonia do ambiente. A prática com um casal grávido vai incrementar esses encontros.

O endereço é Rua do Russel, 300 / 401, na Glória. Os workshops listados acima custam de R$ 240 a R$ 1.000. A partir do segundo workshop, o Ateliê Oriente dará 10% de desconto! Escolha um, ou vários, e inscreva-se por telefone (21) 3495.3800 ou pelo site www.atelieoriente.com, que reúne todas as informações dos cursos e workshops!

 

Você pode deixar uma mensagem, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe seu comentário

Monica Ramalho

Monica Ramalho

Como me achar

(21) 99163.0840
moniramalho@gmail.com

Arquivo

Caixinha de Música